Sábado, 8 de Março de 2008

"Sabores e Saberes de Chaves": Um sucesso em número de visitas e produtos vendidos.

“Sabores e Saberes de Chaves”: Um sucesso em número de visitas e produtos vendidos.
 

     Milhares de visitantes, animação, danças regionais, concertos e expositores com produtos de alta qualidade: foi assim a edição deste ano de “Sabores e Saberes de Chaves”, que se realizou no passado mês de Janeiro. Dinamizar a economia e o desenvolvimento sustentável do concelho, através do que ele tem de melhor, é o principal objectivo do evento.

 
     O certame foi um sucesso e superou todas as expectativas das entidades organizadoras – Câmara Municipal – através da Divisão de Desenvolvimento Económico – e Associação “Chaves Viva”. Estima-se que tenha sido visitado por mais de 25 mil pessoas.                
     Segundo a organização, esta foi, sem dúvida, a melhor feira de todas as edições, seja no que diz respeito ao volume de negócios e promoção e divulgação das micro-empresas participantes, seja na componente cultural que foi desenvolvida. Calcula-se que, durante os três dias do evento, se realizaram negócios que envolveram mais de 125 mil euros.
     Esta pretende diferenciar-se das restantes realizadas na região, através da inclusão dos mais variados sectores de actividade empresarial do concelho, em termos gastronómicos, artesanato e cultura popular. O visitante deste certame teve acesso a uma variada oferta de produtos de excelência tais como o fumeiro, a batata de Trás-os-Montes, o vinho, o Presunto de Chaves, o Pastel e Folar de Chaves, entre muitos outros. Destaque-se a presença da couve penca e do pão centeio, produtos genuínos que se pretendem reabilitar e que tiveram bastante sucesso.
     Muito movimentadas estiveram as chamadas “tasquinhas”, onde se serviram pratos culinários flavienses, muito apreciados: os ossos da suã, milhos, cozido à transmontana, a feijoada, entre outros. A adesão dos flavienses foi elevada, bem como da população de outras regiões do Norte do país e da vizinha Galiza, resultando na satisfação dos expositores, que venderam a quase totalidade dos seus produtos. O Presidente da Câmara pretende continuar a melhorar o evento, de ano para ano, de forma a ganhar cada vez mais sustentabilidade económica.
BOLETIM MUNICIPAL JANEIRO-FEVEREIRO 2008
 
publicado por flavicirc às 17:38

link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Maio 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. O Projecto...

. Horizonte...

. Uma imagem...

. Porta-Chaves

. Programa Polis na Cidade ...

. AGENDA CULTURAL DE ABRIL

. Carnaval*

. As ruelas...

. Avaliação do 2º Período

. Relatório das Actividades...

.arquivos

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

.Um olhar sobre o Tâmega...

blogs SAPO

.subscrever feeds