Sábado, 15 de Março de 2008

Relatório das Actividades do 2º Período

Chegados ao fim de mais um período, é hora de fazer um balanço das actividades realizadas ao longo destes meses no âmbito da disciplina de Área de Projecto.
            Dedicámo-nos à elaboração dos inquéritos que nos auxiliarão no estudo das opiniões da população e ao tratamento dos seus resultados. Os inquéritos foram de carácter bastante abrangente, de modo a possibilitarem-nos reter o máximo de ideias possíveis sobre as mais variadas áreas de acção em que nos propomos trabalhar. Através dos dados recolhidos, pretendemos que a população participe activamente no desenvolvimento do nosso projecto que, sendo um plano de acção sobre Chaves, deve interessar a todos. Conseguimos avaliar as potencialidades da cidade mais reconhecidas pelos cidadãos e as lacunas mais evidentes. O projecto prosseguirá e tentaremos dar resposta às preocupações dos flavienses dentro do possível.
            A outra fase do trabalho na qual investimos neste período foi a realização de entrevistas a três entidades da Câmara Municipal de Chaves: O Presidente da Câmara, Dr. João Baptista, o Arquitecto Penas e a Vereadora Maria de Lurdes.
            As áreas de intervenção do Presidente da Câmara são as Estratégias de Desenvolvimento Municipal Sustentável; Recursos Humanos; Administração Autárquica, Financeira e Patrimonial; Educação, Ciência e Cultura; Cooperação Externa e Protecção Civil. A Vereadora Maria de Lurdes é responsável pela Promoção do Termalismo/Turismo; pela Acção Social; pela Saúde; pelo Desenvolvimento Rural; pela Promoção de Produtos Locais; pelos Mercados e Feiras e pela Fiscalização Sanitária. O Arquitecto Penas está encarregado do Licenciamento de Operações Urbanísticas; do Ambiente e Serviços Urbanos; Da Juventude e Desporto e do Património Histórico e Cultural.
            As entrevistas que realizámos, foram gravadas e estamos a tentar inseri-las no nosso Blog, operação que se tem mostrado bastante difícil. Os três elementos da Câmara Municipal aos quais apresentámos o nosso trabalho mostraram-se bastante interessados nas nossas ideias.
            Outra ideia que temos vindo a desenvolver este período é um roteiro vídeo pela cidade. Já gravámos a primeira parte. O roteiro tem início no Liceu e percorre os pontos mais característicos de Chaves, constituindo uma espécie de publicidade turística e, simultaneamente, um resumo do nosso trabalho.
            No terceiro período, tencionamos realizar a parte escrita do trabalho, baseada, principalmente, na História, localização, tradições, turismo, economia, educação, cultura, desenvolvimento empresarial e arquitectónico (referências ao Programa Polis), gastronomia, artesanato, lazer/desporto, ambiente e população (crescimento/desenvolvimento).
 
 
publicado por flavicirc às 16:54

link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Maio 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. O Projecto...

. Horizonte...

. Uma imagem...

. Porta-Chaves

. Programa Polis na Cidade ...

. AGENDA CULTURAL DE ABRIL

. Carnaval*

. As ruelas...

. Avaliação do 2º Período

. Relatório das Actividades...

.arquivos

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

.Um olhar sobre o Tâmega...

blogs SAPO

.subscrever feeds