Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2007

Eurocidade Chaves-Verín

"No dia 13 de Setembro, na localidade de Verín teve lugar a primeira reunião do grupo de trabalho da Eurocidade Chaves-Verín.

 

            Na referida reunião, em que participaram diferentes dirigentes e/ou representantes da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), Eixo Atlântico, Deputacíon de Ourense e as Câmaras de Chaves e Verín, foram definidas as linhas de actuação para a criação de um espaço de colaboração, que visa proporcionar a Chaves e Verín novas oportunidades de crescimento e desenvolvimento económico, quer através da captação de fundos comunitários, quer de investidores privados.

            Terminada a sessão de trabalhos, seguiu-se uma conferência de imprensa, na qual estiveram o Secretário-geral do Eixo atlântico, Xoan Mao, o Vice-presidente da CCDR-N, Prof. Paulo Gomes, um membro do Departamento de Projectos Europeus da Deputacíon  de Ourense, Javier Rodriguez-Nóvoa, o Presidente da Câmara de Chaves, João Batista, e Alcalde de Verín, Juan Manuel Jiménez Morán.

           

[…]

 

“A Eurocidade não é uma finalidade, mas sim um instrumento para conseguir um objectivo: o desenvolvimento territorial desta região transfronteiriça”, salientou o Secretário-geral do Eixo Atlântico, mostrando-se convencido que “este projecto permitirá diferenciar Chaves e Verín na União Europeia. Potenciar este eixo urbano, aumentar a população, bem como a qualidade de vida dos habitantes desta região transfronteiriça são também finalidades deste projecto inovador.

            Recorde-se que estes dois centros urbanos, pela sua proximidade e relação, tendem, naturalmente, a completar-se e juntos podem transformar-se numa âncora de um território mais amplo. São centros urbanos com uma história e recursos comuns de inquestionável valia, que podem ser maximizados dada a privilegiada localização geoestratégica nos respectivos contextos regionais. Deles salientam-se o turismo, o termalismo, a logística dos transportes e as fileiras agro-alimentar e florestal."

               BOLETIM MUNICIPAL - SETEMBRO/OUTUBRO DE 2007

 

publicado por flavicirc às 22:42

link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Maio 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. O Projecto...

. Horizonte...

. Uma imagem...

. Porta-Chaves

. Programa Polis na Cidade ...

. AGENDA CULTURAL DE ABRIL

. Carnaval*

. As ruelas...

. Avaliação do 2º Período

. Relatório das Actividades...

.arquivos

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

.Um olhar sobre o Tâmega...

blogs SAPO

.subscrever feeds